Vereadores de Colniza cobram a destinação de uma patrulha mecanizada para a Associação do Taquaruçu do Norte

d1dd4a879d864fa4dfcbb3d156c3a01a

Em Sessão Ordinária realizada nos últimos dias na Câmara de Vereadores de Colniza, o presidente da casa de Leis Johnatan Bretas e os vereadores Marcos Venicio Rodrigues da Silva e Oseia Pereira Guedes, solicitaram que a administração municipal busque o quanto antes a viabilidade para aquisição de uma Patrulha Mecanizada para a Associação do Taquaruçu do Norte.
De acordo com os parlamentares o município vem a cada dia se ampliando na agricultura e pecuária, tornando-se meio de subsistência na renda familiar de cada sitiante, porém ainda precisa de grandes avanços para melhorias para ampliação da produção agrícola e leiteira.
Segundo eles Colniza conta hoje com aproximadamente 4.200 famílias que sobrevivem da Agricultura Familiar. Além disso, no ano de 2015 foi realizado uma pesquisa pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAM e SEAF, onde passou a ser reconhecido pelo IBGE como o maior produtor de café do Estado de Mato Grosso, e Colniza passou a ser reconhecida como a capital do Café do Estado de Mato Grosso pela Lei nº 10.682, com mão de obra manual. Esse fator foi essencial para que os agricultores se sentissem motivados a produzir cada vez mais, razão pela qual é necessário que o Estado invista cada vez mais nessa área, viabilizando meios de ampliar a produção do café em nossa região.
Fonte: Colniza MT Notícias

Deixe sua opinião sobre a matéria