Vereador Oseia solicita que a administração municipal busque aderir à saúde a Portaria 1.996 de 26 de julho de 2019

a16b234db034ba8ee2d567d00ee5b899

Em Sessão Ordinária realizada no últimos dias na Câmara de vereadores de Colniza, foi apresentada a solicitação do vereador Oseia Pereira Guedes, que solicitou que a administração municipal busque aderir á saúde a Portaria 1.996 de 26 de Julho de 2019.
Considerando a Portaria 1.996 de 26 de julho de 2019, do Ministério da Saúde, que “Prorroga a estratégia de ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)” que dispõe sobre o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde do Sistema Único de Saúde.
De acordo com Oseia o cidadão precisa ter sua vida facilitada e serviços essenciais, especialmente programas de Saúde que são disponibilizados pelo Governo Federal. As cirurgias eletivas são procedimentos realizados por meio de marcação, sem caráter de urgência e emergência para todas as especialidades.
Ainda em sessão o mesmo solicitou também que seja destinada urgentemente mais uma servidora para ajudar na confecção das identidades e alistamentos, que são realizados pela prefeitura no município.
Segundo ele a presente solicitação se faz necessária em decorrência da grande demora nos atendimentos, que são realizados por apenas uma servidora.
Pois apesar das dificuldades e da falta de pessoal, a única servidora que trabalha nesse setor, vem realizando a confecção de aproximadamente 70 identidades semanais, sem contar a parte de alistamentos que também são realizadas por ela. Só para se ter uma idéia do mês de abril até o dia 15 de agosto do corrente ano foi realizada em torno de 1994 atendimentos.
Outra importante solicitação do parlamentar é que seja realizada o quanto antes, a operação tapa buracos, nas vias asfaltadas do município.
Sendo que diariamente o mesmo vem recebendo diversas reclamações dos moradores em relação aos buracos que dificultam a passagem dos veículos e pedestres nas vias.
As solicitações foram protocoladas na casa de leis e encaminhada ao chefe do poder executivo para análise do prefeito.
Fonte: Colniza MT Notícias

Deixe sua opinião sobre a matéria