Vereador Oseia apresenta Projeto que proíbe o corte do fornecimento de energia elétrica das 12 horas de sexta-feira às 8 horas da segunda-feira em Colniza-MT

f7fed424047708cbf79f512df68417ac

Em Sessão Ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Colniza, nesta segunda-feira (03/07) foi apresentado para apreciação dos nobres vereadores o projeto de lei de autoria do vereador Oseia Pereira Guedes (PTB) que proíbe a interrupção do fornecimento de energia elétrica por inadimplência nos fins de semana e feriados. Pelo texto, fica proibida a empresa de energia elétrica energisa, de cortar a luz, por falta de pagamento de fatura, das 12 horas de sexta-feira às 8 horas da segunda-feira subsequente e das 12 horas do dia útil que anteceder feriado e ponto facultativo municipal às 8 horas do primeiro dia útil subsequente.
Oseia lembra que, nos finais de semana, as agências bancárias e as conveniadas encontram-se fechadas, o que impede que o consumidor, ao constatar a efetiva suspensão do serviço, quite a dívida e resolva seu problema de imediato, porque os setores de atendimento de religamento só funcionam em horários comerciais dos dias úteis.
Oseia destaca que a iniciativa visa a evitar que os consumidores sejam prejudicados com a falta de energia por um longo período. “Dessa forma, assegura-se à comunidade o direito de não ter o inconveniente corte do serviço durante o gozo de seu descanso, podendo o cliente efetuar a quitação das tarifas na semana seguinte ou após o feriado.
O projeto também determina que, em caso de interrupção de energia, a empresa energisa deve comunicar seus clientes com cinco dias úteis de antecedência.
A partir de agora o projeto segue para análise e discussão da comissão de justiça e redação da casa de leis e após analise o mesmo seguira para votação dos nobres vereadores e posteriormente caso seja aprovado seguirá para ser sancionado pelo prefeito Assis Raupp (PMDB).
Vale ressaltar que os cortes e podagem das arvores que estão ocorrendo no município de Colniza se deve a uma ação que o vereador Oseia lutou e cobrou junto ao ministério público através de um requerimento que foi apresentado e aprovado em sessão plenário.
Fonte: Colniza MT Notícias

Deixe sua opinião sobre a matéria