Intervenção do Ministério Público para notificar Energisa

AFOTO-4-560x405-energisa

O vereador Oseia Pereira Guedes encaminhou nesta semana, um requerimento A Exma. Sr. Grasiella Beatriz Galvão promotora de justiça do município de Colniza/MT. Pedindo a intervenção do Ministério Público, para notificar a empresa de rede de energia elétrica ENERGISA para realizar a poda das arvores na zona rural que estão encostando-se à rede de energia elétrica.
No requerimento, o vereador explica que a vegetação deve ser cortada para evitar aproximações perigosas dos cabos condutores que possam comprometer a confiabilidade do Sistema Elétrico. A limpeza das faixas tem por finalidade assegurar o bom desempenho da linha, evitando que a vegetação ocasione desligamento pelo seu crescimento excessivo ou por ocorrência de incêndio. Visa ainda facilitar os serviços de inspeção e correção de anomalias na Rede.
O vereador argumenta também que há várias localidades da zona rural em que as árvores estão encostando na rede de energia elétrica causando grandes transtornos aos moradores que tem suas propriedades nas proximidades de onde a rede passa, os quais tem receio de descargas elétricas transmitidas nas arvores por causa dos galhos encostados nos fios.
Fonte: Eduardo Moraes/Colniza MT Notícias

Deixe sua opinião sobre a matéria