Palestra técnica sobre cultivo do café é realizada em Colniza

Palestra técnica sobre cultivo do café é realizada em Colniza

No dia 15 de setembro do corrente ano, foi realizado nas dependências da Câmara Municipal dos Vereadores de Colniza-MT, um encontro técnico sobre a cafeicultura, tendo como palestrantes, os organizadores do evento, representantes da Empaer-MT e da Secretaria de Agricultura de Colniza. Como ministrantes estavam os pesquisadores João Maria Diocleciano (Eng. Agrônomo), Leonardo Ventura de Araújo (Economista) e Calixto Rosa Neto (Administrador), todos da Embrapa de Rondônia, com ampla experiência na cultura do café Clonal.
Durante a parte da manhã, foram abordados temas como a implantação, a condução, manejo de pragas, doenças do café e impacto de uso de diversas tecnologias nas lavouras cafeeiras. No período da tarde ocorreu uma visita técnica e prática na lavoura do produtor Sr. Moises, localizada no setor chacareiro da cidade.
Prestigiando o evento estiveram o secretário de agricultura Marco Aurélio, que relatou a importância destas iniciativas para o desenvolvimento da cadeia do café e o Presidente da Câmara dos Vereadores Oseia Pereira Guedes, o qual ressaltou que a cidade é reconhecida como a capital do café em Mato Grosso e que precisamos cada vez mais de eventos desta magnitude.

Deixe sua opinião sobre a matéria