Associação Movimento da Esperança de Colniza, recebe doação de um veículo

8364b5b441fd857a16bc4bab4d345f02

A Associação Movimento da Esperança de Colniza, (AMEC), recebeu na noite de ontem 23/06, a doação de um veículo funerário adquirido através do Doutor Mauro Roberto Vaz Curvo, Juiz da Vara do Trabalho.
A doação foi fruto de uma multa trabalhista aplicada a uma empresa da região e ajudará no trabalho diário da Associação.
De acordo com Dr. Mauro, “tudo começou com uma ação judicial e no decorrer dessa ação, houve sentença, o qual a empresa foi multada e o dinheiro vem sendo revertido em doações beneficiando diversas instituições, não só em Colniza, mas também nos municípios vizinhos que encaminharam projetos e tiveram o parecer favorável ”.
A seleção da destinação do recurso foi feita depois de análise documental analisada pelo Doutor Mauro, o qual agraciou o município com vários recursos liberados a instituições como a AMEC, APAE e projetos escolares que visam beneficiar os alunos das escolas do município.
O vereador Oseia Pereira Guedes que encabeçou o projeto juntamente com a diretoria da AMEC descreve como um momento muito especial. “Nós só temos que agradecer ao doutor Mauro Vaz Curvo, que prontamente nos atendeu nessa e em outras conquistas que o município recebeu através dessa pessoa tão especial e maravilhosa que é o senhor, pois Colniza o agradece com todo o carinho”.
A entrega contou também com a participação do prefeito Vando, vereadores Ademir de Souza Macedo (Mirão) presidente da casa de leis José Antônio de Lima Silva (Tubarão) além do pastor presidente da AMEC e membros, o qual ao fazer uso da palavra todos agradecerão ao doutor Mauro e falaram da importância que o veículo terá para a instituição.
A AMEC é um projeto de funerária ecumênica, que tem o objetivo de ajudar as pessoas que mais precisam nos momentos mais angustiantes na perda de um ente querido, pois muitas vezes não tem condições de estar dando um velório nas condições que o falecido mereça, sendo necessário se endividar para poder custear as despesas.
E pensando nisso as Igrejas em parceria com o comercio local e população de um modo geral tomou essa iniciativa de criar a AMEC, pois terão pessoas associadas que estarão contribuindo mensalmente com um pequeno valor para estar dando uma maior comodidade no momento do funeral e aliviar o sofrimento dos familiares.
Edição: Eduardo Moraes
Fonte: Colniza MT Notícias

Deixe sua opinião sobre a matéria