Vereador Oseia solicita instalação de leitos de UTI na UPA de Colniza

Foto-Imagem

EM Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Colniza nos últimos dias, o vereador Oseia Pereira Guedes, solicitou através de requerimento, que a administração municipal, instale três leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Atualmente o prédio da UPA se encontra em fase de tramitação no ministério da saúde para liberação da estrutura para instalação do hospital no local.
De acordo com o parlamentar a solicitação se faz necessário visando atender as necessidades no hospital Municipal Andre Antônio Maggi, para atender pacientes em estado grave que procuram pela unidade de saúde.
Na maioria dos casos emergenciais que chega até ao Hospital, os pacientes precisam ficar internados ali até que surja uma vaga no Hospital de Juina ou Cuiabá, o que leva em média entre dez a quinze dias, além também dos casos emergenciais que ocorrem diariamente, pois os médicos relatam que chegam pacientes com parada cardiorrespiratória, insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e coma, que são pacientes que precisam ser intubados e de ventilação mecânica e configuram perfil de UTI.
Oseia solicitou também que seja contratado um profissional para a realização de ultrassonografia no aparelho instalado no Hospital Municipal André Maggi.
A solicitação se justifica pelo fato de ter apenas um profissional para realizar este serviço, causando acúmulo de demandas e conseqüentemente prejuízo a população, pois é um serviço de grande importância para os pacientes que precisam deste atendimento.
Ainda em sessão Oseia solicitou que a administração municipal use os recursos enviados pelo Governo Estadual e Federal destinados ao combate e prevenção a pandemia causada pelo vírus COVID-19, no reforço da contratação de mais profissionais na área da saúde, com a convocação de aprovados no concurso ou contratação temporária para os locais que estão desprovidos de profissionais da referida área, bem como requer que sejam concedidas gratificações para os servidores da Saúde e demais secretarias que estão na linha de frente de combate a pandemia do Coronavirus.
A solicitação se justifica pelo fato da necessidade de reforçar a equipe médica para o atendimento a população Colniziense, ante a iminência da chegada da pandemia causada pelo vírus COVID-19 em nosso município, evitando-se um caos no Hospital Municipal Andre Maggi e postos de saúde deste município, bem como pela imperatividade de valorizar os servidores públicos que atuam na linha de frente ao combate a pandemia do Coronavirus.
Os pedidos foram protocolados na casa de leis e encaminhado ao poder executivo para analise do prefeito.
Fonte: Oseia Guedes

Deixe sua opinião sobre a matéria